Wednesday, October 03, 2007

Antes do fim

O mel pinga e empapa-lhes os cabelos. Olham para cima e riem gargalhadas francas e honestas. Entrelaçam os dedos, melosos, e brincam com as mãozitas: com os nós dos dedos, com as linhas da vida, com o encaixe do pulso. Percorrem o braço um do outro, com a palma aberta e reguila. Chegam por fim aos olhos, já com pele e roupa completamente untuosas.

“- Hum, é doce!” – diz a Maria, provando um pingo que lhe caiu nos lábios e arregalando a expressão de prazer.

“- Diz que gostas de mim” – pede-lhe.
“Ai sim? Tomaras tu!” – replica, enquanto lhe puxa a cabeça e a encosta junto ao peito, do lado esquerdo, sempre do lado esquerdo.

O mel cai, vai pingando. Há histórias em que chovem flores ou em que se ouvem sininhos. Nesta, há um mel estranho que cai de lado nenhum. Nesta história, meloso de mel, não de lamechas. Isso é que não: isso é que nunca!
.
Nota da autora: Para que se perceba, recomendo a leitura deste.

7 comments:

SA. said...

Não é por nada, mas sabes o que me lembrou o primeiro parágrafo?

Uma multidão de Bobos :S

Se um dia fizer um post com essa multidão... bem, considere-se plagiada^^

SA. said...

Adenda:
O que não deixa de ser estranho, porque o Bobo é aquela coisa que tu sabes e este post é... meloso.


(Meu Deus ele está a voltar.
Em força.
Até já o vejo nas coisas boas =/ )



*vou ali ao psiquiatra e venho já*

Maria João said...

Está fantástico. :)

Anonymous said...

Nome: Ana Luísa
Significado: Possui idealismo, espírito de liderança e energia de sobra para tornar realidade praticamente todos os seus sonhos.

Bem verdade não achas?

Abraço Amiga*

Luisa Oliveira said...

Sarinha - Bobos daqueles dos teus?! Olha que eu tenho medo "que me pelo" desse teu bobo, não sei se já alguma vez te disse. Espera, eu vou contigo... *

Maria - Obrigado :) abraço muito apertado *

Zé - Onde é que foste buscar isso amigo? Só tu mesmo... Quem me dera, quem me dera. E para quando o teu blog? Estou à espera :) beijinho

Anonymous said...

http://omeucantinhododesabafo.blogspot.com/

Está criado o blog Amiga.
Beijinho*

Luisa Oliveira said...

Zé - YEHS!