Saturday, October 27, 2007

(RE)Construção

O corpo atraía-o e repelia-o, como se tivesse medo que ao toque se desvanece-se em pó. Como se tivesse medo do significado latente de um gesto terno ou de uma palavra melosa.

Ainda assim, puxou-a de novo para si. Voltou a encostar a cabeça da Maria, desta vez uma cabeça morta, ao seu lado esquerdo. Virou-lhe o coração do avesso, para não debotar, e pô-lo a secar ao sol. Depois, entreabriu-lhe os olhos, soprou-lhe um rasgar de vida nos lábios e pegou-lhe na mão, como se nada se tivesse passado. Assim, de dedos entrelaçados, remaram até à cabana. A Maria não se sentia ela mas também não era mais ninguém.

6 comments:

SA. said...

"não se sentia ela mas também não era mais ninguém"

Acontece-me tantas vezes.
Tantas.

*suspiro*

Anonymous said...

so para transmitir o meu agrado e a minha dmiraçao por este tao bem formado e com significado blog ' absolutamente real e absoluto ' beijo sainette ' cat

Joana said...

n gosto dele, como não gosto da palavra namorado! pff.


(posts com sentido? onde andam eles?)

Luisa Oliveira said...

Sarinha - E a mim querida, e a mim. Compreendo bem a Maria *

Catarina - Viva Sainette! Obrigado, obrigado :) um abraço dos da Academia (dia 20? YES!) ^^

Ju - Somos duas, aliás, já disse isso à Maria: "Podias ter arranjado coizinha melhor". Sabes que mais? Acenou com a cabeça, ela sabe que ele não presta.
(Se fosse um problema só dos posts! E conversas com sentido, que é delas? Sim, porque ninguém se lembra de gritar de um lado do bloco A para o outro: "A Maria não morre! Mas já acabei ontem a história e tenho saudades dela!". Quando tentei explicar ao Elson ele chamou-me maluca.
" - Mas não és tu que escreves a história?".
" - Sou, mas só conheço o lado da Maria, só sei o que ela me conta"
" - Mas ela não é uma personagem tua?"
...
Enfim, lá terá a sua razão quanto ao "maluca".)
Ah, o convite é agora tornado público: se ele te preocupa tanto por não estar representado, porque não escreves essa parte? É a sério Ju!

Joana said...

somos malucas mas compreendemo-nos uma à outra. chega, ou não?
seria uma honra, mas temo não conseguir transmiti-lo da mesma maneira como nos deste a conhecer a maria. :)

Luisa Oliveira said...

Ju - Tola. Pensa nisso. Aposto que até a Maria o ia ver de maneira diferente ^^