Sunday, September 30, 2007

Jogo limpo

Deixei de jogar à defesa e aboli as linhas de limite de campo. Que se lixem as consequências! Se o Mundo acabar, hoje à tarde ou amanhã, tem muito tempo para se reconstruir.

Dito isto, liberto-me de mim. Dou-me tempo, respiro fundo, descalço-me e corro pela floresta dos sonhos, de braços abertos. É aqui que me sinto bem: quando for grande vou construir uma cabana e transformar, num toque de mágica, as bonecas numa família de verdade, com vida. É aqui que quero estar, amo esta floresta mais do que tudo. Graças a ela, perdi o medo de ter medo: encaremos o percurso com natural simplicidade.
Depois de um curto passeio com a minha decisão, percebo que alguém me calçou as pantufas: estou confortável. Tão confortável que faço uma almofada de caruma, cobro-a com folhas de eucalipto, deito-me e adormeço quase instantaneamente.

A partir de agora, tens tu o apito. Avisa-me quando o recreio acabar e joga limpo, por favor.

6 comments:

Rosa dos Ventos said...

Só que nem sempre os que têm o apito permitem um jogo limpo.
Eles, por vezes, são os actores principais do jogo sujo!
Bisous para uma menina cada vez mais bonita por dentro e por fora!

SA. said...

Às vezes é mesmo preciso jogar à defesa (não me interpretes mal, adorei este texto, mas às vezes, é mesmo preciso).

E curiosamente, nem sei bem porquê, lembrei-me de dois versos (cujo o autor não me vem agora à memória, podia usar o google, mas tenho preguiça =p )

"A ferida por baixo da cicatriz
Quem cura?"

BeijO*

Luisa Oliveira said...

Rosinha - Tens toda a razão mas não podemos viver a vida inteira com medo, sem confiar. Agora, dou-me a luxos. Depois se vê: bater com a cabeça na parede não mata, só dói ^^

Sara - Se é! Deviamos ter sempre um bom guarda-redes. Mas quem anda com preguiça sou eu, apetece-me dormir na minha almofada de caruma :)

(É de Vasco Gato, o poema é lindíssimo - milagres do Google, eheh). ^^
Abracinho

Rita. said...

Tenho medo de não conseguir passar a linha de meio campo.

SA. said...

Existirá rapariga mais "googleira" do que tu?

xD

Luisa Oliveira said...

Rita - Claro q consegues. Conseguimos todos, mais cedo ou mais tarde.

Sarinha - Duvido xD Oh, mas tu é que provocas, eu fico curiosa e tenho mesmo que ir pesquisar :D
beijinho