Thursday, October 11, 2007

Depois do Fim

A Maria sempre foi uma rapariga sensata. Assim que acabou a peça levantou-se e foi à sua vida. Sabia ter todo um Mundo lá fora, à espera, que a aguardava com a mesma firmeza e determinação de sempre. O Mundo não desistia dela, simplesmente porque ela não desistia do Mundo.
Não estava triste. (Há coisas para as quais já “nascemos” preparados). Ainda assim, sentia-se atacada por uma súbita apatia, como se tivesse perdido, ainda que momentaneamente, a capacidade de sentir. Impunha-se uma comichão na cabeça e o coração estava dormente. Achou, pois, melhor sentar-se. Esperou, bebeu um copo de água com açúcar, pôs-se de pé num salto e seguiu em frente. Para onde? A caminho da placa que os outros dois tinham encontrado e onde tinham escrito a base da verdade do Mundo.

Ele foi também, mas por outro caminho. Apesar de não querer acreditar, está escrito nos princípios da nossa natureza que todos nos dirigimos para lá. Uns chegam, outros não. Eles conseguiram, mais tarde (bem mais tarde!), daí a muito tempo. Separados. Por caminhos diferentes, em alturas diferentes. No entanto, uma coisa tiveram em comum: foram a pé. E nunca se esqueceram quão importante tinha sido o outro para aprenderem a andar.

7 comments:

SA. said...

Wow...

*faz uma vénia*

Anonymous said...

Olá Aninha!Daqui é a Filipa de Aveiro (P7)..sabes aquela que te admirou só por teres dito "ecologista egoísta"?:D enfim, acho que não há maneira para descrever o que alguém sente ao ler os teus belíssimos textos..só dá vontade de pedir emprestado para ficar a ler o resto da noite.;) o texto de hoje,é sinceramento, dos melhores que já li...uma verdadeira escritora,sem sombra de dúvida.^^ Tenho saudades tuas, e daqueles teus sapatos super-fahion..mas tenho mais saudades tuas.

Beijinhos*

Luisa Oliveira said...

Sarinha - Psst, não te dobres que isso faz mal às costas ;) Obrigado querida.

Filipa - QUE SAUDADES! Ai ai, essa tertúlia! Bem, nem comento! Aliás, tudo na nossa semana valeu a pena, tudo nos fez crescer e escrever coisas bonitas. Para o ano, não é? :)
Nem sei bem o que dizer, um obrigado muito grande serve? ^^ (ah, e leva lá o texto à vontade, não seja por isso!)
(Opa, deixa lá, quem tem umas all star mesmo giras és tu! xD).
Um abraço daqueles da Academia *

Anonymous said...

Este texto mostra que nem sempre há um único caminho a seguir para atingir o que queremos.

Sem Palavras. Muito bom.

Beijinho*

Luisa Oliveira said...

Zé - Obrigado ^^

Joana said...

andar sozinha já tu sabes, mas qd te sentires a cair, não precisas chamar por mim, eu lá estarei. sempre. contigo.

(amei, pronto, para nao variar)


minha pita cor-de-rosa dois <3

Luisa Oliveira said...

Ju - És a minha rede de segurança xD
Pita cor-de-rosa um ^^
(Obrigado)