Tuesday, October 23, 2007

A caminho de um início

A Maria sentou-se num daqueles bancos que estamos acostumados a ver em jardins (o que fazia ele ali, não sei, não perguntem). Doía-lhe a planta chata do pé esquerdo e ainda nem ia a meio. Decidiu dormitar, para ver se recuperava a força física. Passou por um estado de semi-sonambolismo, em que sentia o corpo adormecido e a mente desperta. Lembrou-se de uma música que a marcara há já uns anos, dos Adiemus. As vozes femininas ecoavam e emanciparam-se, passando a fazer parte do próprio caminho. Sentia-se desencantada com a vida, como se dentro dela houvesse um bicho-papão sugador de felicidade. Sentia-se sozinha, desalentada. E parva. Não estava ela preparada para isto? Não. We never are.
Sacudiu o corpo e continuou. Para além da placa, procurava agora também a sensatez que sempre a caracterizara.

Enquanto isto, ele corria, em círculos, feito louco. Estava encharcado em suor devido à má racionalização do esforço. Desidratou e desmaiou.

Fotografia: http://olhares.aeiou.pt/apenas_existir/foto1368262.html

7 comments:

Tiago Ramos said...

Andas a escrever tão bem, Luísa. Muito.

Joana said...

será que o que a maria precisa mais agora é ser sensata? antes louca. louca como aqueles que fazem o que querem porque o querem. louca como aqueles que amam o que fazem e que fazem o que amam. sê assim. antes croissant com chocolate do que croissant simples.

Luisa Oliveira said...

Tiago - Fico com um sorriso de orelha a orelha quando escreves isso. Não é todos os dias que se recebe um elogio bom de alguém que vai ser escritor ^^

Ju - Coitada da Maria, nem forças tem para andar! Deixa-a só dormir um bocadinho, comer um croissant com chocolate (que boa ideia!) e depois sim, ser louca. Uma coisa de cada vez.
(Atenção minha Ju: ela, a Maria, não eu. A história é sobre ela, hem? ;)

SA. said...

Eu se fosse a Maria não me dava ao luxo de descansar, os Outros andam por aí, e têm facas grandes.

(Não ligues, ando demasiado agarrada ao Lost, bah!)^^

Joana said...

claro minha linda, mas eu e tu podemos acompanhá-la na sua loucura e numa belo croissant com chocolate quentinho, não? ^^

SA. said...

Pronto, está bem... venha daí um chocolate quente ^^

(quero ver palpites teus ao meu último post, e acredita, desta vez o google não te serve de nada! muahahahah!)

^^

Luisa Oliveira said...

Sarinha - A Maria está alerta para essa situação :) Chocolate quente, hem? está certo, está certo ^^

Ju - Podemos sim. Acho que ela aprecia a nossa companhia ^^