Thursday, September 20, 2007

Minha querida Matilde

A Matilde vive num castelo igual aos da realeza. Tem muralhas altas e muitas nuvens branquinhas como cenário. O envolvimento é tão bonito que, a primeira vez que lá estive, pensei que uma fada tinha colado papel de parede nas janelas. A Matilde não usa vestidos compridos nem uma coroa na cabeça mas é a princesa mais verdadeira que eu já conheci. E, por isso, é muito comovente vê-la a descer do trono, a correr, de encontro aos meus braços. A cabecita dela fica algures entre a minha barriga e, quando ela a vira para cima para me dizer mágicas palavras de bom dia, vejo-lhe os olhos a brilhar. Depois disso, liberta-se e dá-me a mão. É aí que navegamos as duas num pequeno barquinho a remos, de madeira, pelo seu futuro. E vemos coisas lindas, povoadas de ternura e meiguice. Peço-lhe para ficar nas recordações do que está para vir e não espero pela resposta. Deixo apenas o pedido no ar.
Damos um saltinho ao caminho que ainda não desenhei. É com uma exclamação de espanto que me apercebo de todas as mudanças: acreditas, querida Matilde, que antes de aqui vires, nada disto era assim?

Um dia vou querer ser mãe...

5 comments:

Lenin aka JR said...

A Matilde tem muita sorte em ter a tua companhia no seu castelo rodeado de nuvens brancas.

E deixa-me dizer apenas que esta é simplesmente a maneira mais profunda e comovente de pedir a alguém para nos fazer companhia e ficar ao nosso lado, para sempre.

"Peço-lhe para ficar nas recordações do que está para vir...".

Fiquei sensibilizado com as tuas palavras.

Beijinhos.
João

SA. said...

"Damos um saltinho ao caminho que ainda não desenhei."

*suspiro*

Joana said...

como é q é possível seres tão bonita? bolas, só sei que é possível porque te conheço. sorte a minha :)

Luisa Oliveira said...

João, Sara e Ju - Obrigado ^^

Joana said...

passei por aqui só para dizer, outra vez, que adoro este textinho. ^^