Friday, September 14, 2007

Inventário de Sonhos

Não gosto da melancolia do último gelado de Verão. Refugio-me na minha almofada e ignoro o arco-íris que cria a ponte entre as minha lágrimas e o meu sorriso. Faço birra. Bato com o pé, refilo. Não quero chocolate: quero a areia de volta, quero as ondas, quero gelados a pingar. Abraço-me ao último deste ano e murmuro-lhe palavras de carinho.
.
"- Prometes que voltas?"
.
Quando trinco o último bocadinho da bolacha, tomo uma decisão: chegou a altura de fazer um inventário de sonhos. Vou -los todos em cima da cama, ordená-los, numerá-los e voltar a encaixa-los em mim. A lista é para guardar dentro da caixa de sapatos que decorarei especialmente para a ocasião. Assim, estou segura: em pleno Inverno, poderei dar férias aos cobertores. Terei o bastante para me aquecer.
No entanto, não deixarei as coisas apenas assim. Tenho medo do papel: não é, de todo, material seguro. Portanto, tirarei uma cópia, imprimida em bocadinhos de nuvem. Vou enrolá-los em forma de canudo e confiarei na Fada Sininho, para que mos guarde para sempre.
.

12 comments:

Hugo da Graça Pereira said...

E não poderiam ficar em melhores mãos! Porque a Sininho é daquelas pessoas/fadas maravilhosas que guarda os nossos sonhos e os ajuda a crescer!

Quanto aos cobertores amiga, creio sinceramente que deves continuar a usa-los, mesmo com o coração quente talvez o resto do corpo não ache piada! ;)

Joana said...

e sempre que quiseres pisar a areia, cheirar o mar, abraçar a nuvem, não precisas de pedir. sim, são teus e ao mesmo tempo meus. fazem tanto parte de ti como de mim. tal como tu. por isso guardo-os junto a mim como te guardo a ti. partilha os teus sonhos comigo. percorreremos o país das maravilhas de mão dada.

tenho tanto orgulho em ti, miúda. sim, ela é a minha pita. e sim, escreveu um textinho lindo para mim. também queriam, não? :)


"encosta-te a mim. nós já vivemos cem mil anos. encosta-te a mim."

Joana said...

hugo, é para isso que cá estamos. para fazer os nossos sonhos crescerem, da maneira mais bonita: juntos.

Luisa Oliveira said...

Hugo - Os meus sonhos estão com cada um de vocês, pertencem-vos. A Sininho tem o inventário porque, afinal de contas, é a minha fadinha :)

(quanto aos cobertores, digamos que é um modo de expressão... São os cobertores emocionais, em que nos escondemos muitas das vezes: esses, dispenso. Não gosto de paninhos quentes. Quanto aos físicos, materias, venham eles! E saco de água quente, se não houver nada em contrário!) ^^

Ju - O país das maravilhas é o meu sítio preferido. Não há nenhum de que eu goste tanto :) E é mesmo bom entrar lá de mão dada contigo :)

"Salta comigo, de nenúfar em nenúfar", pita cor de rosa 1 ^^

Rita. said...

Roubar-te-ei a ideia para o dia em que voltar a encher-me de sonhos. *

Lenin aka JR said...

O último gelado de Verão não tem de o ser. Só o será se tu quiseres. Podemos sempre guardar mais uma caixinha no congelador. Para que num dia de Inverno possamos ter aquele bocadinho de Verão ali guardado, só para nós.

E os sonhos, esses, não poderias ter arranjado melhor lugar para os guardar.

Beijinhos

Tiago Ramos said...

Gostei muito do teu textinho, tão bonito, tão "menino", tão querido. Gosto muito das tuas metáforas. ^^

SA. said...

(Nota prévia: este comentário aparece entre parêntesis porque não tem nada a ver com nada e porque há umas valentes semanas que eu penso: "Tenho que ver se a Luisa me dá o mail dela" mas ainda não tive lata para pedir.

Cara Luísa tenho um conselho dos bons para ti:
http://www.sidereel.com/Grey's_Anatomy

Pronto, está lá tudo... desde a primeira até ao final da terceira. Tudo.
Melhor de tudo? conta como tráfego normal! agora não digas que vais daqui...)


Beijinho
Sara^^

Luisa Oliveira said...

Rita: Rouba, rouba que eu deixo :)

João: mesmo que os gelados do congelador acabem (nada dura para sempre...), temos sempre o chocolate quente, também é bom :) Não podia mesmo, à Sininho confio qualquer coisa!

Tiago: Obrigado, obrigado, obrigado ^^ (estou tão feliz, yupi! :)

Sarinha: Mas tu agora lês-me os pensamentos?!! Vou-te pedir um favor: manda-me um email para ana.leal3@gmail.com com o teu email(sim, sou paranóica e não gosto de publicar o meu msn). Pode ser?

Adiciono-te logo logo :) (só aqui entre nós, estou mortinha por uma boa conversa).

Quanto ao site... O QUE TU FOSTE FAZER! Que se lixem os trabalhos de casa! *.*

SA. said...

Não te preocupes com os trabalhos de casa! O mau daquilo é só um: demora imeeeeenso tempo até carregar os episódios (para teres uma noção pus um a carregar há duas horas e só está a 79%, por isso tens tempo!^^)


Mail enviado!^^

Rosa dos Ventos said...

Eu gosto de sonhos mas não gosto de gelados! ;-))

Luisa Oliveira said...

Sara adicionada ^^

Rosinha - Não faz mal. O que interessa mesmo são os sonhos :)