Wednesday, September 19, 2007

A borboleta-anjo

Asas. Asas. Asas.

Sonhos. Sonhos. Sonhos.

Era uma vez uma borboleta que queria ser anjo. Queria muito. Queria tanto, de tal maneira que, um dia, mergulhou as suas lindas asas coloridas em lixívia. Desvairada pelo desejo desmedido, não se apercebeu da mutilação que impunha a si mesma: a ruptura com a sua essência, com o que de mais belo havia em si. Ficou doente. Muito fraquinha, deixou de conseguir voar. Já não era sequer borboleta: era só meia borboleta, um quase nada que um dia tinha sido tudo.

Era uma vez um anjo que queria ser borboleta. Queria muito. Queria tanto, de tal maneira que, um dia, pintou as suas lindas asas brancas com lápis de cera de várias cores. Desvairado pelo desejo desmedido, não se apercebeu da mutilação que impunha a si mesmo: a ruptura com a sua essência, com o que de mais belo havia em si. Ficou doente. Muito fraquinho, deixou de conseguir voar. Já não era sequer anjo: era só meio anjo, um quase nada que um dia tinha sido tudo.

Era uma vez uma borboleta linda, linda, linda. Era uma vez um anjo lindo, lindo, lindo. Um dia encontraram-se e amaram-se com tal carinho que se fundiram um no outro. E assim nasceu, no paraíso dos encantos, a coisa mais bonita que se viu até hoje: uma borboleta-anjo, a representação de todos os sonhos e todas as magias do Mundo.

6 comments:

Anonymous said...

Primeiro, fico contente porque este texto significa que a tua inspiração voltou. Segundo, admito que já tinha saudades dos teus textos. (Quem não tem?) =)

Nunca dês nada como perdido na tua vida! Luta, luta, luta por tudo aquilo em que acreditas até ao fim. Quando pensas que as tuas forças se estão a acabar e que o teu Castelo se vai desmoronar, a vida surpreende-te e todos os sonhos ou aquele SONHO por que tanto anseias se realizar-se-à. Se te servir de descanso, espero que saibas que me tens sempre a mim como apoio na realização de todos os sonhos e nos momentos menos bons da tua vida, nem que seja só para te dar aquela palavra amiga e um abraço bem forte.

Ausente, mas sempre Presente!

Beijinho Luisa*

SA. said...

(hoje estou extremamente narcisista)
Nem borboleta nem anjo, eu adoro as minhas asas. Mas deixa-me que te diga uma coisa: quando abres assim as tuas e voas, sabe mesmo muito bem ler os teus voos*



(eu quero que o nome do meu blog seja actualizado ali na barrinha ao lado =p )

Tiago Ramos said...

Os teus trabalhos estão cada vez melhores! : )

Luisa Oliveira said...

Zé Rui- Eu sei q posso contar contigo, há laços q se criam mesmo com pouco tempo de convivência. E sabes que também podes contar comigo, "ausente, mas sempre Presente!" :) Obrigado! (hum... voltou mais ou menos, anda esquisita, o raio da inspiração!) lol

Sarinha- Já está actulizadíssimo :) e digo-te já que gosto do novo nome. (Já agora, quando é que a menina passa pelo msn?). Obrigado querida :)

Tiago- Obrigado, obrigado, obrigado. É mesmo bom ler isso :)

Moonlight Spell said...

Sabes... ? Gosto de te ver sonhar. Leio-te e sonho um bocadinho, também.
E sabes que mais...? Os teus sonhos fazem-me sorrir um bocadinho como quando era criança (e eu pensava que me tinha esquecido de como sorrir assim).

Beijinhos
[A outra] Luísa

Luisa Oliveira said...

Ana Luisa - E eu gosto de sonhar contigo, nas nossas conversas sobre futuro e presente :) Obrigado, sincero.