Monday, May 15, 2006

Pecado dos Anjos

Não faço ideia de como tenha sido neste caso específico mas conheço os resultados. Não imagino o porquê disto tudo mas sei as consequências. Não quero saber o que lhes passou pela cabeça mas preciso de saber o que aprenderam como isto.
Os anjos também pecam e no entanto, na sua condição de anjos, só se apercebem dos erros tarde de mais. Os anjos também pecam e no entanto, na sua condição de anjos, são absolvidos como que por milagre.

(Já não há desculpas que justifiquem a falta de uso de métodos contraceptivos, nomeadamente do preservativo. Não se justifiquem com o uso de outros métodos, estúpidos e que não previnem coisa alguma. Controlem os instintos e a natureza que vos leva a pensar “não acontecerá comigo”. Está mais do que na hora de aprendermos que há coisas graves que têm de ser evitadas. Façam um favor a vocês mesmos: previnam-se!)

2 comments:

Hugo da Graça Pereira said...

Bem, acho que "por milagre" foi uma boa expressão. E não, de facto já não há justificações para isto. Chega a ser vergonhoso (desculpem la a fureza da palavra), como dizia, chega a ser vergonhoso que situações destas ainda aconteçam. A irresponsabilidade, a imaturidade, e pensar que as vezes veem daqueles que nos axamos maduros e responsaveis assusta... E sem duvida algo decadente.
Boas alegorias e analogias ana!!

Anonymous said...

aninha...como tu dissest, nc s diz "n acontece cmg".. e é por isso msm k tens k começar a ter mais cuidado kd comentas, ou mlhr, criticas, os actos dos outros...as coisas n são todas tao lineares cm podem parecer..e axo k n é o facto d ainda t considerares uma criança k t impede d as ver cm realmente são...catarina