Thursday, January 31, 2008

PRAGA - Going to

Fecho os olhos e estou lá, na Ponte D.Carlos
Não é preciso mais nada, basta fechar os olhos.
A agulha com que tento inutilmente pregar o botão, traz-me de volta à realidade. A música da rádio é antiga e preenche-me o quarto. As gavetas, abertas, e vazias, fazem com que o olhar se desvie para cima da cama, onde, quietinhas e dobradas, as camisolas de gola alta convidam à divagação.
Tenho mesmo que as levar? Por mim bastava o pijama e as garrafas de vinho. E o meu candeeiro - estou com uma vontade absurda de o levar comigo! Há cor na luz, muito mais cor do que aquela que vê.
Cor, cor, cor.
Embrulho os botins e sinto o nariz frio. Sorrio. Fazer as malas é um acto de liberdade. Escrevo a última mensagem, ato o cabelo e desligo o telemóvel. Fazer as malas é mesmo um acto de liberdade.

8 comments:

Agnes said...

Ai madrinha, madrinha! o quanto morro de saudades suas...
Tão longe e a fazer-me tanta falta!!

Adoro'te

(saudade)

Anonymous said...

:)

Continua amiga, Luísa.

Rosa dos Ventos said...

Então estás como a Nau Catrineta que tem muito que contar!
Só que ela não vinha de Praga...
Quando é que nos começas a falar dessa tão ansiada visita?

Bisous

Anonymous said...

As malas um acto de liberdade!... realmente é verdade, contudo penso que dependo do contexto é que o individuo cujo as malas representa a liberdade se situa! Não a nivel de local mas a nivel social... Contudo deixas-te me.. Com uma curiosidade imensa! Caracteriza-ma a situação do individuo! Please... Beijimhos!!
Afonso Adão

Joana said...

é definitivamene um acto de liberdade. só tenho pena por não fazeres parte do meu próximo.



free hugs? ^^

Anonymous said...

Não sabia que ias a Praga. Tens de me falar desta viagem. É uma cidade que sempre me cativou.

Adoro-te

Anonymous said...

Deserta para ver aqui um texto teu a contar essa tua aventura ! *

Luisa Oliveira said...

Inês - Voltei :) Há que pôr a conversa em dia!

Tiago - Vou continuar. Obrigada pelo incentivo!

Rosinha - Aí está, ver o novo post :)

Afonso - Fui passar uns dias a Praga. Quanto ao acto de liberdade que as malas representam, cabe a cada um interpretar ^^

Ju - Faço malas contigo, todos os dias. Não pode haver melhor do que isso. Sim, Free Hugs :)

Zé - Vamos lá, vamos? E levamos os outros sainettes connosco! Eheh

Anónimo - Aí está ele!