Tuesday, January 01, 2008

Estar (onde?)

Acordo. É de manhã, apesar do relógio me dizer o contrário. Iço o corpo, apoiada nos braços, afasto os caracóis do rosto e, enquanto isso, sinto frio, muito frio – fiz xixi na cama. Desato a chorar (mais molha, menos molha!) e deixo-me ficar, embalada no ritmo do meu próprio corpo. Há qualquer coisa que não bate certo, que não faz sentido. Estes não são os meus lençóis, este quarto não é o meu, não estou vestida com o meu pijama. Paro as lágrimas e deixo-me ficar calada, a conter soluços que me embatem contra o peito e ressoam (cá dentro ou lá fora?). Sinto-me como a Maria à beira do lago: assustada, pequena, infantil.
.
Não sou daqui.
.
Fotografia: http://olhares.aeiou.pt/___h_2_o___/foto1633954.html

4 comments:

Tiago Ramos said...

Interessante perspectiva...

SA. said...

Gosto de ler coisas assim.


Não me perguntes porquê

Anonymous said...

Olha sinceramente é a primeira vez que venho ao blogge... e olha que em Quatro palavras:"You rock my world!!" A sério... Está espectacular!! sinto-me maravilhado por conhecer tal criatura! ( não no sentido prejurativo!)... Continua e pormeto que virei masi vezes!!! Beijos!! Afonso Adão

Luisa Oliveira said...

Tiago - Uma, entre muitas possíveis. Ainda bem que achaste interessante!

Sarinha - Gosto de escrever coisas assim. Não me perguntes porquê.

Afonso - Sim sim, volta :) Obrigada, isso levou o meu ego lá a cima! (By the way, a honra é toda minha).