Monday, December 31, 2007

2008

2008 vai ser um ano de mudança. Com o seu quê de continuidade, claro está, mas, ainda assim, talvez um dos anos de maior ruptura que posso esperar.

Hoje não estou para discursos. E, em vez de desejos, tracei antes 12 objectivos. Se se concretizarão é uma coisa que não posso saber com esta antecedência: ainda assim, sendo objectivos, dependem muito mais de mim do que da sorte (da qual eu serei uma eterna desconfiada).
Ora, portanto...

1- Entrar na Universidade (primeira opção e primeira fase);
2- Gostar do curso, adaptar-me, ter notas decentes, arranjar casa (mantê-la arrumada), sobreviver às praxes, começar a construção de uma vida independente sem grandes dificuldades;
3- Obter o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira) de Nível Inicial com boa nota;
4- Um bom percurso no Parlamento dos Jovens;
5- Uma boa Academia de Verão (U.A.) + (muitos) Encontros de Sainettes;
6- A viagem;
7- Muitas tardes no Alfa, com a dona Sandrina (bem como em todos os outros cafés que hei-de aprender a frequentar);
8- Muitas viagens de comboio (e teatros, musicais, concertos, exposições, compras..!);
9- Muita inspiração (que, como se nota, tem feito falta) + comentários no blog (já agora…) + muitos textos escritos com a Ju, a Sarinha e o João;
10- Galé (e isto com uma lagrimazinha de saudade ao canto do olho) + Aveiro;
11- Ajudar a que as actividades da Associação de Estudantes (AEEBSO) dêem certo;
12- Muitas visitas à patinagem, noites em casa da Princepeza (e o que lhes está inerente), muitos livros bons, chocolate quente, muitos filmes de chorar do princípio ao fim, abraços grátis, abraços de borla, abraços (simplesmente), comoções, emoções, risos, gargalhadas, sorrisos. Lágrimas (por coisas boas), mimos, telefonemas engraçados, mensagens simpáticas, dedicatórias sentidas, galões e pães com chouriço, pessoas novas (aos montes), experiências novas (aos montes), chá, visitas de estudo, reencontros (com pessoas que não vejo há muito tempo e com algumas das que estão mesmo ao meu lado), uma passagem de ano tão boa como suponho que esta vá ser, apreender a tocar viola em condições, participar no espectáculo de ballet, apreender, divertir-me, amadurecer.

Estar muito tempo com as pessoas de quem gosto. Ser feliz.
Sejam também.

6 comments:

Joana said...

quantos anos já lá vão? 13? 14? parece uma eternidade. e uma eternidade nunca me soou tão deliciosa.
a cada momento estavas lá tu atrás de um sorriso, da falta dele (para o fazer aparecer), de uma birra, de um croissant com chocolate, de um abraço. não, este ano não foi feito apenas de coisas boas - sabemos tão bem que não! - mas as mãos estiveram sempre enlaçadas. e isso nenhum ano que venha nos poderá tirar.

até já, minha pita :) adoro-te

Rosa dos Ventos said...

E vai mesmo tudo acontecer, garanto-te eu que tenho um pouco de "bruxinha"!

Um abraço e Bom Ano, minha linda!

Anonymous said...

Espero que todos esses objectivos no final do ano estejam cumpridos.
Para isso, espero que te possa ajudar em alguns como no nº5 e em alguns aspectos do nº12.

Estou sempre aqui!

Adoro-te*

Lenin aka JR said...

Espero que consigas atingir todos os teus objectivos, e olha que alguns deles até são relativamente complicados.

Se precisares de ajuda para algum, sabes onde me encontrar.

;)

Beijinhos.
JR

SA. said...

eu estou ali!
weee!


(espero que consigas cumpri-los a todos.
todinhos)

Anonymous said...

relativamente à adaptação ao curso e a praxes se vieres para a nova podes contar comigo. se fores p'ra classica desejo que morras nas praxesssssss xD