Saturday, November 03, 2007

Pote de Chocolate

Tudo começou com uma certeza: na ponta do arco-íris tinha que estar um pote cheio de chocolate. Nada fazia mais sentido! Era, pois, necessários encontrá-lo. Juntas, tentaram recrutar pessoas para incluir na expedição. Havia critérios a seguir, claro, não podia ser toda a gente. Ainda assim, encontraram um punhado de garotos da mesma idade que mantinham os pés da cabeça na Terra do Nunca e partiram, montados em bicicletas com asas.

Como nunca antes alguém estivera junto ao pote, não havia um mapa: felizmente, as fadas sabem ler caminhos nas estrelas e conhecem o dialecto rudimentar mas difícil dos aromas bons.
Lá pelo meio da história houve, como pertence aos desenhos animados, várias andanças emocionantes. Cães de várias cabeças, flores venenosas, peixes barbudos, tempestades de farinha e todo o género de coisas perigosas que possam imaginar. Na verdade, houve episódios que dariam, individualmente, livros de vários volumes.

Tudo está bem quando acaba bem. Chegaram, finalmente, num dia à tarde. Chovia e fazia sol, obviamente. E o pote – oh, o pote! – era tão grande que cabiam lá dentro todas as aventuras da viagem!
Até hoje, estão por lá, a deliciarem-se. Não fazem menções de voltar. A Alice encontrou o País das Maravilhas: elas, estão no Pote de Chocolate. E, de um sítio assim, não se regressa: porque simplesmente deixa de existir para onde voltar.
.

4 comments:

SA. said...

Conheço um sítio assim, oh se conheço!

Joana said...

delicioso, minha ana. mesmo delicioso. ^^ e eu sabia que me ias levar contigo até lá. é tão bom, não é?


abraço daqueles mesmo fechados :)

Anonymous said...

O Post mais delicioso de sempre Ana! Gostei Muito =)
Um dia também eu vou partir à procura do Pote de Chocolate!

PS: Em dezembro vais? =P

Beijinho*

Luisa Oliveira said...

Sarinha - Ainda bem ^^

Ju - É mesmo bom :) juntas, sempre.

Zé - Obrigado! VOU, claro. Tu também, suponho :) Vai ser muito bom.