Tuesday, June 06, 2006

Timor Loro Sa'e

Há uns anos, quando a guerra atingiu o auge em Timor, a minha mãe comprou-me uma t-shirt que apelava, em letras garrafais, para serem vistas, à liberdade timorense. Apesar de não ter a consciência das coisas que tenho hoje (como daqui a uns anos não terei certamente a de agora) senti que na minha insignificância estava a fazer alguma coisa. A defender, de alguma maneira, aquilo que pensava. Mas, depois de reflectir um bocado no meu gesto, cheguei à conclusão que não estava a ajudar coisa nenhuma. Ás pessoas de lá, que diferença fazia uma rapariga de 9 anos, do outro lado do Mundo, andar com a liberdade por que tanto ansiavam na camisola? Porém, não a despi… Ao menos mostrava ás pessoas da que eles precisavam de nós.
Hoje percebo o porquê de me ter sentido bem naquela t-shirt. Se fosse eu, gostaria certamente de saber que havia pessoas no Mundo que compreendiam a minha causa.

Acho que está na altura de voltar a tirar a camisola da gaveta…

4 comments:

Hugo da Graça Pereira said...

Está definitivamente na altura Ana...

Anonymous said...

Arranja-e uma!
Tamanho XXL

Anonymous said...

Corrijo: Arranja-me

Maggie said...

nao podias ter mais razao...as allways!love you girl!es uma miga k se preokupa com o mundo...drt