Wednesday, March 12, 2008

PJ 2008

É tão bom ter entusiasmo nas pontas dos dedos e andar por aí a tocar nas pessoas, a vê-lo passar de nós para quem nos rodeia. É tão bom, é mesmo bom! – saber que não acaba aqui, que (finalmente) vamos conhecer a parte que faltava e preencher o último separador do dossier. E, mais importante do que tudo, saber que o “isto não fica por aqui” não significa apenas a Assembleia da República: significa que o Projecto, pelo menos a curto/médio prazo não morre. Conseguimos, e esta é a grande vitória, construir um grupo de trabalho coeso, criar laços, deixar por cá a vontade de continuar.

Encho os pulmões até doerem e, depois, deixo sair o ar, devagarinho. Experimento um sentimento (que se traduz mesmo em sensações específicas) que não cabe em mim, que se manifesta da cabeça aos pés e sai cá para fora. É orgulho, felicidade e bem-estar conjugados numa simbiose perfeita, atada com uma coisa chamada “querer muito” (sonhos?). Há fases em que a vida é especialmente generosa connosco – nem que, para isso, tenhamos que esperar e bater muito com cabeça.

O meu Secundário não podia estar a terminar de melhor forma. E sim, começa a denotar-se uma ponta de melancolia…
.
Obrigada.

15 comments:

Anonymous said...

Ana ... Escrevo com muita emoção (...)

E so tenho umas palavrinhas p/ ti:

OS JOVENS SAO O FUTURO DO AMANHAA !!
(as vezes que 3ª me ri à conta disso ) ... Voces são simplesmente ... Whatever .

E já agora: obrigado ! Obrigado pelo dia em que vieste com o Hugo ter comigo e disses-te "Estás interessado em fazer parte de uma lista ?" :D

Sem mais,

Tiago Ramos said...

Ainda bem, são mesmo os melhores anos...

Anonymous said...

por acaso nao escrevo com muita emoção , sou pouco sentimentalista ahah xD, mas foi espectacular e sei bem que tu vais conseguir ainda melhor em lisboa, estarei la para te apoiar :D, e antes ainda nos vamos encontrar xD

Anonymous said...

" Conseguimos, e esta é a grande vitória, construir um grupo de trabalho coeso, criar laços, deixar por cá a vontade de continuar. "


És linda ana, és linda ! *

Joana said...

minha ana, tenho tantas saudades tuas! pô, já não falamos há séculos como deve ser. vais negar-me um cafezinho nesta primeira semana de férias?



enches-me de orgulho. e tenho dito.

Luisa Oliveira said...

Ringo - Ao que tu respondeste "-Queres vir ao cacifo?". Ahah! Só tenho duas coisas a dizer-te: Para o ano conto contigo para pôr isto a mexer aqui # e conversas de 2h às 6º-feiras de manhã. Ah, lembrei-me de uma terceira... BEBÉS!

Tiago - Também me parece!

João - Sim Demónio, estou para ver Gouveia xD

Gabi - Tu és! Nós somos :) (hora e sítio habituais?)

Ju - Marca. É desumano, já lá vai quanto tempo? É desumano.

Raquel Costa said...

É disto que eu falo ana, quando nos perguntam com a maior ignorância, para que serve o Parlamento dos Jovens...

contradizendo-me agora, direi que nem se trata de ignorância, porque só quem vive, quem presencia e quem faz parte do PJ sabe o que nos fica e o que deixamos naquele auditório. É por isso que para mim a aprendizagem não se traduz nos manuais, passa sim, por fragmentos destas emoções que vivemos uma vez na vida.
É incrível a marca que isto tudo já deixou em mim e é ainda mais compensador pensar que foi lá que nos conhecemos :)

Agora um devaneio meu...
ESTOU TÃOOOOO ORGULHOSA DE TI
quando soube o resultado apeteceu-me abrir aquelas portas de rompante e gritar:
Ana, chegou a tua vez !

Adoro-te, hoje e sempre .

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.

Anonymous said...

Cumplicidade . Amizade . Felicidade.

Anonymous said...

Alguém preguntou: "É preciso aumentar a Natalidade. Como?"

Agora respondo: Não é com redução de taxas nem aumento de abonos ... A solução está nos: BEBÉS ! :D

Próx. sexta (aulas) lá estarei à tua espera e da grande audiência que é a tua turma xD #

Anonymous said...

LOL, realmente estive para responder isso , fazer bébés ! xD, mas depois era um argumento pouco valido :D e já agora quem és ringo ? xD

Anonymous said...

Carissimo ringo, nao é preguntou, é perguntou ;P


* Logo, é logo :D

Anonymous said...

Foi bom, foi tão bom estar com vocês hoje *

Quando cheguei a casa, a minha mãe me disse.me: quem me dera que tivesses reunião com eles todos os dias, gosto de ter ver com esse sorriso :')

Anonymous said...

(Ups, erro)
* A minha mãe disse.me...

Luisa Oliveira said...

Raquel - Tenho mais orgulho em ti do que aquele que consigo descrever. És maravilhosa *

Ringo - A minha turma consegue ser, er, bestial. Uns fofos, mesmo. Lindos. (Pronto, acho que é melhor parar. Os problemas de fígado não me largam..) BEBÉS - a solução dos problemas do Mundo. Ou, pelo menos, dos nossos. Já não é mau...

João - Tão válido como aquelas banalidades que disseste xD O Ringo é o moço do Euroescolas da minha escola. Eu ponho-vos em contacto. Andas a precisar de boas influências xD

Gabi - Reunião todos os dias?! Gosto disso :) Porque não?