Tuesday, October 03, 2006

Mas vocês só querem aquilo que não podem ter?

Quando se pensam nos amigos, pensam-se nos bons momentos que se passam com eles. Foi isso que aconteceu agora. Em vez de estar concentrada no Antigo Regime e nas monarquias absolutistas, deu-me para dissertar sobre uma coisa que me disseram há uns tempos, quando estava a falar com umas amigas sobre um actor conhecido (aquelas conversas parvas e boas que se têm na adolescência e deixam os rapazes do grupo sem saber sobre o que falar): “mas vocês só querem aquilo que não podem ter?”.
Bem, somos assim, não é? Não queremos só o que não podemos ter, mas chegamos a querer muito aquilo que está, realisticamente, fora do nosso alcance. É por isso que criamos ídolos, que sonhamos desmedidamente, que fantasiamos sobre coisas que nunca contaremos a ninguém. Não são objectivos: nem sequer ambições. E também não é realmente aquilo que queremos. Mas sabe bem imaginar uma vida que não é a nossa: afinal, quem não gostava de viver várias vezes? Não podendo, ao menos vivemos “outras vidas” nas asas da imaginação…

PS- Mas sim Catarina, casava-me com o homem! =)

10 comments:

Ana said...

kal deles??=P
eu so me casava se fosse com o Johnny depp ou o john rzeznik =)

Luisa Oliveira said...

eu estava a falar do CED! sim meninas, do Ced Cohen!

lol

(mas também pode ser um dos outros dois...os meus dois, não os teus dois...)

Anonymous said...

sem dúvida q os dois primeiros da minha lista seriam o seth cohen e o johnny depp... têm as duas bom gsto=P

Ana said...

ah pois tenho! claru k tenho =)

Luisa Oliveira said...

ah... catarina, tambem ha aquela hipotese da musica q me levaria ao altar. lololol

Anonymous said...

o john rzeznik n eh nd de especial.. agora o adam brody e o johnny depp.. upa upa, casava-me era c os dois ao mm tempo!


*joana

Anonymous said...

a ju é q sabe=P

Anonymous said...

claro.. temos de aproveita r a vida cm deve ser=p


*ju

Ana said...

mau..aki ngm critica o meu john!! lol..

Anonymous said...

as vezes sao essas vidas k nos reanimam nos nossos piores momentos...sonhar !!!