Monday, August 07, 2006

Quero voltar...

Há coisas que não se escrevem num diário. São demasiado preciosas e ao serem descritas perdem encanto. Porque são para serem vividas, não contadas. Além do mais, o egoísmo impede-nos. Há coisas que são “demasiado nossas”. Quem não esteve connosco no momento, não as percebe. Pode até acenar com a cabeça e dizer “que giro” mas não viu o ambiente, não conhece as pessoas e os seus jeitos e maneirismos, não sentiu o odor nem viu as cores de tudo aquilo em que tocámos, de tudo o que vimos, de tudo o que sentimos.

Não vou descrever a minha estadia na Galé. Não tenho capacidade para tal e o que se vive num mundo à parte deve permanecer à parte. Mas posso tentar descrever o que senti. Há uns tempos achava o Alentejo uma das zonas menos desenvolvidas de Portugal. Agora, acho o desenvolvimento relativo. As pessoas são amáveis e lindas em todos os sentidos, abertas e com “qualquer coisa especial” que as torna atraentes enquanto seres humanos.

O céu, o mar, as árvores, as estrelas cadentes naturais e com espelhos (como tu Di, a quem basta correr =), o miradouro, as tendas, a esplanada, o self-service,as latas, os donuts de chocolate, os copos de coca-cola com números de telemóvel, o guardapo do email do grilo e o "muito agradecidas", a encosta, o atalho, o acolhimento das meninas do ballet e da Rita… Fora o resto

7 comments:

Anonymous said...

No meio do sal, da areia, do miradouro, do self-service, dos copos de coca-cola e dos teus tão companheiros donuts de chocolate...denoto que faltam aí algumas coisas indispensáveis, tais como: UCAL (de que adianta ir para a Galé se não houver muito Ucal à mistura?), muitas melgas, repelente, água fria para tomar duche, o pôr-do-sol que não viste, os pirolitos, a espera, a ansiedade, a euforia...enfim, a felicidade é feita disso! =) No fundo, e falo por mais alguns anos de "vivência - Galé", é o crescer que se sente.

Anonymous said...

E eu quero voltar contigo..

Marcou não foi be? Aquelas pessoas... Aqueles olhares... Aqueles sorrisos… O brilho nos nossos olhos... Aquele ambiente tão acolhedor,envolvente... A cumplicidade que cresceu entre todas nós… Sem dúvida que encontramos o nosso paraíso,o nosso refúgio... Para quem não conhece tenho a dizer que é um lugar mágico onde,para quem lá está,o resto do mundo deixa de ter qualquer tipo de importância,até de “existir”… Onde não se pode pedir a ninguém que aja racionalmente… Onde tu se baseia em instintos,e onde há momentos em que até a nós nos parece impossível querer tanto alguma coisa… E não posso deixar de concordar com a mariana,falta aí o famoso UCAL,nem posso deixar de salientar as estrelas cadentes(obrigado pelo comentário bebe=)… Mas esse tem direitos de autor-»by praxedes… As saudades que eu tenho deste rapaz…)… Aquele céu estrelado é inesquecível e desperta tanta coisa em nós… E fica sempre tanto por dizer… Por mais que eu continuasse seria impossível conseguir transmitir-vos a razão pela qual a saudade aperta tanto,pela qual existe esta sede insaciável de estar sempre em contacto com quem conhecemos lá… Porque esses percebem-nos…

Mas para o ano há mais… Sem dúvida que vai haver…

E quanto ao “resto”,fica entre nós=’]…

Luisa Oliveira said...

e falta a lanterna e os copos do self-service (o meu ainda esta guardado juntamente com uma camisola... bem, com aquela camisola). as minhas mais sinceras desculpas a todos os seguidores do UCAL, foi imperdoavel.

Anonymous said...

APA MIUDA DAS BOLINHAS!!! LOL e vdd sim senhora a gale marca smp quem por la passa =) e as pessoas com quem partilhamos os momentos que la passamos ficam marcadas de maneira ainda mais vincada do que fora daquele magnifico paraiso que nos separa meramente do resto do mundo por uma vedaçao de ferro e meia duzia de maganos armados em porteiros xD alias... nem isso nos separa mas o que e certo e que tudo o que se passa la tem maior impacto e tem uma certa... hum... como e que hei de dizer... magia?! que nos envolve e que nos trasnporta para um sitiu a parte! E outra coisa... indescritivel e tal mas se assim o é é derivado da questao ne vdd? (LOLOL) nah é assim pq as pessoas sao "obrigadas" a conviver umas com as outras e as emoçoes e as experiencias sao partilhadas ali em chapa quente! Esquecemo nos literalmente do que se passa la fora xD se assim n fosse eu n respondia a minha mae o que respondi quando questionado "nao tiveste saudades nossas?" :P **************************** beijassa menina das bolinhas antipatiquissimaerrima!

Anonymous said...

... E agora surge aquela vontade de escrever "coisas bonitas" e não conseguir. De facto, há acontecimentos "demasiado preciosos" para se verbalizarem. As palavras ficam sp aquém das realidades vividas. Mas, não podia deixar de comentar este post. Galé: o paraíso alentejano, cenário de tantas paixões (as mais intensas, talvez porque fugazes e com um certo gosto de impossibilidade), amizades eternas, trocas de olhares, rostos familiarmente desconhecidos, sorrisos perdidos, gargalhadas intermináveis, confidências sinceras, algumas tardes de chuva, músicas que marcam... Galé: o sonho constante que nos faz esperar desesperadamente pelo próximo Verão! 5 anos de Galé, 5 anos de experiências (quantas vezes choradas na hora do regresso, e nas semanas insuportáveis que se seguiram).

Anonymous said...

pois é ola ola menina das bolinhas! a conhecida antipatica da galé e a sua saia as bolinhas, pois é essa do espelho relamente tem direitos de autor mas sao meus e nao de um livro kalker como alguem disse!!!! pois é tudo o k dizem e verdade. GALÉ akele universo parelelo, sim e relamente um mundo aparte nao a ka stress de horas de acordar cedo de horarios para comprir qual que na galé o relogia ate pode tar sem pilha pois o seu unico funcionamento e apenas o efeito no pulço mais nada... la nao a ca computadores naoi a ca telemoeis(a nao ser ao deitar kando se manda umas sms de boa noite) la e tudo pessoal e tudo sentimenos a flor da pele e conhecer km apetece e dizer o k se sente o k vai na alma o pior e k ha pessoas antipaticas.... lol mas relamente o primeiro impacto engana nao é? relamente tenho de concordar e simplesmente espetacular a galé
e e como viver para o verao e viver todo o ano a espera dakelas 1 ou 2 semanas na gale la de ferias sem stress sem preocupaçoes apenas com os amigos vivendo o dia a dia sem kalker stress.... bjs miuda e tbm tenho saudades suas di relamente de todas voces foi mt fixe conhecervos as campoinas de ourem lool

Anonymous said...

ahhhh... ele chamou.nos camponias!!! no's q vivemos na bela cidade d oure'm, o centro do mundo... coitado,n sabe o q diz... lOol...