Saturday, May 31, 2008

Expliações. E narcisismo.

"- Shiu. Anda cá. Dá-me a mão. Tens os dedos frios! Shiu, tem calma. Toma-me. Escreve em mim, escreve sob mim, sobre mim, sobre nós. Não percebes que o não consegues evitar? Ou isso, ou nada. Deixa as tuas personagens descansar, também têm vida, também têm falhas, exiges demasiado delas. Deixa-te estar aqui, um bocadinho ao pé de mim. Vamos, agarra na inspiração que te dou e besunta-me de palavras. "

Não percebes que já o fiz? Passo o tempo a fazê-lo. Mas não posso publicar isso, não posso mesmo. Sim, sou egoísta, e depois? No dia em que o fizer é porque nos ultrapassei.

"- Enganas-te. Esse dia significará apenas que nos assumiste."

Ou isso. Mas como posso eu fazê-lo se tu não o fazes? Além do mais, faço-o todos os dias. Todos os dias me assumo em ti e deixo que te assumas em mim. O que é que os outros são chamados ao caso? Deixemo-nos de conversas. Aquela estória não vai sair da gaveta. Pelo menos para já, pelo menos por agora. Daqui a um tempo, quem sabe, daqui ao tempo em que eu me sentir confortável com isso.
...
Peço desculpa. Peço desculpa por vos privar do melhor que alguma vez escrevi, peço desculpa de não publicar "há que tempos" - e, a verdade, é que nunca andei tão envolvida nem nunca escrevi tão compulsivamente. Acontece que, ao contrário da Maria que se ia construíndo capítulo a capítulo (e que continua a construír-se e a aparecer de vez em quando), as duas estórias que ando a desenvolver já apareceram em mim completas - e não posso permitir intromissões externas até as ter prontas. Seja como for, uma está quase e deve aparecer em breve: já aqui fazia falta uma estória sequêncial e já me fazia falta a mim o compromisso disso e o trabalho que envolve. Não deixem, portanto, de vir, por favor. A sério que está para breve.

10 comments:

SA. said...

Eu não deixo*

Tiago Ramos said...

Aguardo ansiosamente! :D

Rosa dos Ventos said...

Já estou a roer as unhas... ;-))

Abraço

Lenin aka JR said...

Mal posso esperar... ;)
E quero uma cópia assinada com dedicatória e tudo.... onde é que eu não vi já isto?

Beijos
João

José Rui Ferreira said...

Oh minha querida muito obrigado pela sugestão que deixaste no meu blogue!

:)

Maria said...

Estou aqui, Luísa: http://viagensdepijama.blogspot.com/

(:
Beijinho enorme.

Raquel Costa said...

o teu blog é um vício, não deixo nunca de vir, quanto mais não seja para reler textos antigos, mas mal posso esperar que publiques essas histórias :)

beijinho coração, adoro-te

Anonymous said...

sangue a subir-te à cabeça

João Chaleira said...

Sim, sem dúvida que escrever é uma arte. E não é para qualquer um. E tu és uma dessas pessoas com o dom das palavras, o dom da escrita!

***

Anonymous said...

Saudades :(