Monday, September 04, 2006

O recomeço

Começou Setembro, e com ele, aquele friozinho na barriga do início de aulas. Apesar de haver alturas no ano em que o nego veementemente, o certo é que a escola exerce sobre mim um fascínio incontrolável. O cheiro dos livros por estrear, as canetas que ainda não foram usadas, o dossier com as suas folhas virgens… E ver como no final do ano tudo isso está tão diferente, tão “mais meu”, tão únicos… Cresce então em mim aquela ansiedade de os preencher, de os trabalhar, de os singularizar perante os outros milhares de livros e dossiers, neste momento, iguais aos meus.

E que pessoas e acontecimentos novos me reservará este 11º ano? Novos colegas, novos professores, novo horário, novos desafios estudantis, rever os amigos naquele curto intervalo de 15 minutos, correr para não chegar atrasada, empregar toda a minha energia num só dia e chegar a casa e cair na cama, exausta.

4 comments:

Rosa dos Ventos said...

Minha linda, vê se começas a controlar esse fascínio pela escola
porque corres o risco de lá permaneceres até aos 80 anos e, nessa altura, apenas com 50% da reforma!

Luisa Oliveira said...

Quando começar a altura dos testes isto passa tudo...

Nuno Silva said...

Pois... Para falares em escola só podiamos estar já em Setembro LOL.
É bom teres esse fascínio, porque quando a deixares, as saudades apertam... decerto. Aproveita estes bons anos de escola, para não te arrependeres. Ah! Quanto aos testes, provocam sempre uma preocupação excessiva. LOL Mas no teu caso, acaba muitas vezes por se transformar em felicidade, embora muito exigente sejas!

Uma última coisa, nunca deixes de ser exigente para contigo.

Anonymous said...

mas que bem... é sempre bom ver esse entusiasmo todo!!Eu também sou um pouco assim, confesso, gosto de estudar (stresses de testes e exames à parte) e acho que é (TAMBÉM) isso que me faz acordar todos os dias com um sorriso!A vida é repleta de desafoios, de sonhos que nunca estão completos...Nunca percas os teus!!!